O Brasil conquistou mais três vagas em finais da etapa de Antalya, na Turquia, da World Challenge Cup de ginástica artística. Neste sábado (30), Jade Barbosa no solo, Flávia Saraiva na trave e Diogo Soares na barra fixa se posicionaram entre os oito melhores desses aparelhos e no domingo (31) a partir das 8h (de Brasília) estarão na disputa por medalhas.
Jade Barbosa fez a estreia da série nova de solo e ao som de "Baby one more time", de Britney Spears, garantiu a terceira posição das classificatórias com nota 13.300. A líder foi a francesa Melani de Jesus dos Santos com 13.900. Flávia Saraiva sofreu uma queda em sua apresentação e terminou com 11.650, ficando a 0.900 da croata Mila Prpic, oitava e última qualificada para a decisão.
Se não conseguiu vaga para a final do solo, Flavinha se recuperou na trave e com 13.750 fechou o dia na terceira posição. A chinesa Xinyi Sun liderou com 14.300. Lorrane Olveira somou 11.100 e não se colocou entre as oito finalistas.
Diogo Soares, que garantiu classificação para duas finais (solo e argolas), na sexta-feira, garantiu mais uma vaga para disputa de medalhas. Com 12.750 ele foi o quinto melhor na barra fixa, que teve o espanhol Nestor Abad, com 13.500, em primeiro.
O ginasta do Flamengo ainda participou de mais dois aparelhos. Nas barras paralelas, ele somou 10.900 e ficou longe das oito primeiras posições. Já no salto sobre a mesa, ela obteve nota 12.725 e ficou distante do espanhol Adria Vera, oitavo com 13.075.
Na sexta-feira, além de Diogo, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira nas barras paralelas assimétricas, se classificaram para as finais.
As finais da Copa do Mundo de Antalya estão marcadas para o domingo (31) às 8h (de Brasília) e terão transmissão do SporTV, Canal Olímpico e CazéTV. O evento não soma pontos para o ranking que classificará os últimos ginastas para os Jogos de Paris.