Em sua primeira competição na temporada de 2024, Rebeca Andrade fez uma boa apresentação nas eliminatórias das barras paralelas assimétricas da etapa de Antalya, na Turquia, da World Challenge Cup, e confirmou porque é a grande estrela do evento.
Vice-campeã mundial do aparelho em 2021 e prata no Pan de Santiago em 2023, Rebeca recebeu nota 14.700 e vai disputar a final no domingo (31), assim como Lorrane Oliveira, que somou 13.600 e passou em sexto lugar. A chinesa Fanyuwei Yang liderou as disputas classificatórias com 14.800.
— Chegarei muito mais madura aos Jogos, e acreditando ainda mais no nosso potencial como equipe. Já acreditava muito nos profissionais da nossa equipe, mas agora, conseguindo colocar os pingos nos i's, conseguindo realizar e tendo as nossas medalhas, isso faz com que todo mundo continue acreditando ainda mais um no outro. Isso faz muita diferença para a gente — disse Rebeca, que completará 24 anos em maio.
Quem também teve ótimo desempenho foi Diogo Soares, que garantiu classificação para duas finais. Com 13.700 ele foi o sétimo colocado no solo, que foi liderado pelo turco Ahmet Onder, com 14.650. O ginasta do Flamengo repetiu a colocação nas argolas ao receber nota 13.000. Adem Asil, da Turquia, recebeu 14.750 dos árbitros, e foi o primeiro colocado.
Diogo só não conseguiu se classificar no cavalo com alças. Após sofrer uma queda, ele conquistou nota 11.900 e terminou em 21º lugar. A primeira posição foi do cazaque Nariman Kurbanov, com 15.600. O Brasil não teve representantes no salto feminino, liderado pela eslovena Tjasa Kysselef.
A Copa do Mundo de Antalya prossegue no sábado (30) com as eliminatórias do solo feminino e da trave, da barra fixa, das paralelas e do salto masculino. As finais estão marcadas para o domingo (31) às 8h (de Brasília). O evento não soma pontos para o ranking que classificará os últimos ginastas para os Jogos de Paris.