O Comitê Olímpico do Brasil (COB) terá a gerente de Jogos e Operações Internacionais, Joyce Ardies, como Chefe de Missão dos Jogos Sul-Americanos de Praia, que vão ocorrer em julho, em Santa Marta, na Colômbia, e dos Jogos Mundiais de Praia, previstos para agosto, em Bali, na Indonésia.
— A escolha de Joyce Ardies para chefiar duas importantes missões neste ciclo olímpico é um reconhecimento a toda sua dedicação e comprometimento, além da valorização a uma profissional que cresceu dentro do COB e foi adquirindo enorme conhecimento no mundo olímpico, capaz de lidar com as mais diversas situações que acontecem em uma Missão. Cabe destacar ainda o fato de termos novamente uma mulher no comando da delegação, reforçando nosso compromisso com a equidade de gênero — afirma o Presidente do COB, Paulo Wanderley.
Colaboradora do COB desde 2013, sempre na área responsável pelas operações das Missões, Joyce integrou pela primeira vez uma delegação do Time Brasil nos Jogos Sul-americanos Santiago 2014 e, desde então, esteve nas principais competições multiesportivas. Dentre as mais de 15 Missões internacionais, destaque para a operação dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, em meio à pandemia.
— Fico muito agradecida ao Presidente Paulo Wanderley e toda a Diretoria pelo reconhecimento. Espero estar inspirando outras mulheres a seguirem carreira no meio esportivo. Tenho uma longa trajetória dentro do COB, que espelha em toda a equipe de Jogos e Operações Internacionais, área responsável pelos bastidores que agora ganha essa visibilidade. Nosso trabalho é voltado a oferecer os melhores serviços aos atletas e é com esse propósito que pretendo chefiar essas duas Missões — celebra Joyce.
Joyce será a terceira mulher a liderar uma missão do COB. Medalhista olímpica de vôlei de praia, Adriana Behar já esteve à frente de competições como os Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. Já Mariana Mello, gerente-executiva de Planejamento e Desempenho Esportivo do COB, foi Chefe de Missão nos Jogos Sul-americanos de Praia Rosário 2019 e nos Jogos Mundiais de Praia Doha 2019.