Depois da medalha de Daniel Cargnin, mais um atleta gaúcho tem chance de medalha. O canoense Fernando Scheffer disputará a final dos 200m livre. O nadador fez o oitavo tempo da noite de domingo (25). A prova que vale um lugar no pódio será disputada na segunda-feira (26) por volta das 22h40min (de Brasília).
– Estou muito feliz. Vamos um passo de cada vez. Agora é descansar e ir com tudo para a final. A prova não tem um grande favorito, então é importante olhar pra gente e não ficar olhando muito para os caras do lados, pois isso pode provocar uma desatenção. Então, é colocar a nossa melhor performance na água – disse.
Scheffer disputou a primeira bateria, terminando a prova no terceiro lugar, com 1:45.71. Ele nadou abaixo do tempo que fez nas eliminatórias, onde cravou a marca de 1:45.05, melhor tempo pessoal. Se tivesse repetido o desempenho, teria ido à final com o segundo melhor resultado. Quem se classificou para a semifinal como o mais rápido foi o britânico Duncan Scott.
– Tem o acúmulo de uma prova para outra. O tempo de descanso foi pequeno. Mas agora temos um dia inteiro pra descansar e ir com tudo amanhã – completou Scheffer.
A última vez em que o Brasil havia chegada à final da prova foi em 1996, quando Gustavo Borges ficou com a medalha de prata, em Atlanta.