O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, foi extubado na manhã deste sábado (24) e tem estado de saúde considerado estável. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
No comando da seleção desde 2017, o gaúcho de 60 anos foi internado no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, no último dia 16, após apresentar baixa na saturação. Com resultado positivo para covid-19, Renan se recuperava de uma infecção bacteriana e três dias depois acabou sendo entubado para manter o nível de saturação de oxigênio mais alta.
Medalha de prata nos jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, quando brilhava com a camisa 6 da seleção, Renan precisou passar por um procedimento cirúrgico na última segunda-feira (19). Os médicos precisaram realizar uma cirurgia vascular depois de o treinador ter apresentado um quadro de trombose arterial aguda.
Confira a íntegra da nota da CBV:
" A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, acometido pela COVID-19, foi extubado na manhã deste sábado (24). O treinador segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), e seu estado de saúde é estável".