O tenista espanhol Rafael Nadal e a ginasta norte-americana Simone Biles foram eleitos os melhores atletas de 2019 pelo jornal esportivo francês L'Équipe e ficaram com o troféu "Campeões dos Campeões".
Aos 33 anos, Nadal foi campeão em Roland Garros pela 12ª vez na carreira. Número 1 do ranking mundial, ele ainda disputou a final do Aberto da Austrália e liderou a Espanha na conquista da Copa Davis. Nadal foi o único tenista a ficar durante todas as semanas dos anos 2010 no top 10 do ranking mundial.
Para vencer a eleição do L'Équipe pela quarta vez, o canhoto nascido em Mallorca somou 513 pontos, superando o piloto britânico Lewis Hamilton, que ficou em segundo, com 413. O esquiador austríaco Marcel Hirscher (329), o nadador norte-americano Caeleb Dressel (280) e o jogador de rúgbi sul-africano Siya Kolisi (279) completaram a lista dos cinco mais votados.
Maior ginasta da história, Simone Biles foi eleita pelo segundo ano consecutivo, a terceira vez na carreira. Neste ano, ela conquistou o pentacampeonato mundial do concurso individual geral e por equipes e das provas de solo, salto e trave.
Rafael Nadal e Simone Biles buscarão aumentar suas coleções de medalhas olímpicas no próximo ano. Ouro em simples em Pequim 2008 e nas duplas no Rio de Janeiro em 2016, o espanhol é apontado como um dos favoritos em nos Jogos de Tóquio 2020. Biles ganhou quatro ouros nos Jogos do Rio, além de uma medalha de prata, e é candidata a repetir os cinco pódios no Japão.
O título de Campeão dos Campeões foi criado em 1946 para reconhecer os melhores esportistas franceses e desde 1975 passou a incluir a categoria de melhores do mundo. Desde 2012, a categoria feminina também foi incluída.