O atacante Kylian Mbappé não escondeu sua vontade de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em entrevista à revista France Football. No entanto, deixou claro que só participará se receber a liberação do Paris Saint-Germain.
— A participação nos Jogos Olímpicos não está em minhas mãos. É claro que eu quero ir, mas se o meu clube, que é meu empregador, não quiser que eu vá, não entrarei em conflito — afirmou o campeão do mundo de 2018. — Conversaremos com o Leo (Leonardo, diretor esportivo do PSG) — completou o francês.
Para o dirigente brasileiro, uma eventual convocação de Mbappé para Tóquio não pode ser feita em detrimento de sua condição física, já que o atacante deverá jogar a Eurocopa 2020 com a França e o PSG começa a disputar a Ligue 1 em 8 de agosto.
Mbappé garantiu ter conversado com o técnico da seleção principal francesa, Didier Deschamps, sobre uma eventual participação nos Jogos Olímpicos.
— Deschamps foi categórico: isso nunca será feito em detrimento da Eurocopa — explicou Mbappé. — Se não puder ir me 2020, ainda terei Paris 2024, porque eu realmente gostaria de disputar pelo menos uma vez os Jogos Olímpicos na carreira — concluiu o jogador.