Neste domingo, Brasil e Iraque se enfrentarão no Mané Garrincha, às 22h, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A, dos Jogos do Rio. A seleção de Rogério Micale empatou na estreia com a África do Sul, enquanto que os iraquianos ficaram no 0 a 0 com a Dinamarca.
Leia mais
Seleção olímpica é blindada após tropeço na estreia
Mesmo com empate, Micale vê bom desempenho da seleção olímpica na estreia
Do empate sem gols ao 8 a 0: o que ocorreu nesta quinta na Olimpíada que você precisa saber
Brasil e Iraque não têm uma grande tradição de confrontos no futebol masculino. A seleção principal enfrentou o Iraque apenas uma vez. Foi em um amistoso, em outubro de 2012, na cidade de Malmö, na Suécia. O jogo ocorreu logo depois que a equipe de Mano Menezes ficou com a medalha de prata nos Jogos de Londres, e já em início de preparação para a Copa do Mundo de 2014.
A Seleção Brasileira goleou por 6 a 0, com gols de Oscar (dois), Kaká, Hulk, Lucas Moura (do PSG) e Neymar. Da atual seleção olímpica, apenas Neymar estava na equipe. Dos “gaúchos”, estavam lá Fernando, Victor, Sandro, Leandro Damião, Giuliano e Oscar – que havia sido vendido pelo Inter ao Chelsea três meses antes.
O técnico do Iraque era o brasileiro Zico, um dos grandes camisas 10 do Brasil.
A Seleção Brasileira de Mano Menezes jogou com a seguinte formação: Diego Alves; Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho, Ramires, Oscar e Kaká; Hulk e Neymar.