Com a suspensão da Rússia dos Jogos Paraolímpicos, a delegação brasileira terá mais seis atletas na competição, que ocorre a partir do dia 7 de setembro. O Comitê Paraolímpico Brasileiro comunicou, nesta quinta-feira, a inclusão na lista dos nomes de Mariana D’Andrea (levantamento de peso), Ronystony Cordeiro, Adriano de Lima e Alan Augusto Santos (natação), Vanderson Chaves (esgrima) e Patrícia Layolle (tiro com arco).
Com isso, a delegação brasileira será composta por 285 atletas (185 homens e 100 mulheres), o que representa um recorde absoluto nas participações do Brasil em paraolimpíadas. Com os 23 acompanhantes e 195 oficiais, a equipe brasileira será composta por 503 pessoas.
Leia mais:
CBF divulga vídeo dos bastidores da conquista do inédito ouro olímpico
Ryan Lochte será intimado a prestar novo depoimento no Brasil
Federação internacional de canoagem exclui uma das provas de Isaquias do programa olímpico
Os novos nomes foram convocados em decorrência da realocação de vagas promovida pelo Comitê Paraolímpico Internacional, após a suspensão dos atletas da Rússia por envolvimento com doping e uma desistência ocorrida no tiro com arco.
O Brasil tem como objetivo chegar ao quinto lugar no quadro geral de medalhas da Paraolimpíada. A melhor participação até o momento ocorreu em Londres 2012, quando a delegação brasileira conquistou o sétimo lugar, com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze.
*AGÊNCIA BRASIL
Boas notícias
Com exclusão da Rússia, Brasil terá mais seis atletas na Paraolimpíada
Com isso, a delegação brasileira será composta por 285 atletas
Agência Brasil
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: