A venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 nesta quarta-feira quebrou um recorde. Em 24 horas, 145 mil lugares para o evento, que começa no próximo dia 7 de setembro, foram negociados. O recorde anterior havia sido registrado no dia anterior, quando a marca de 133 mil bilhetes foi alcançada.
– Os atletas Paraolímpicos não têm limites e a paixão e a energia das arenas irão inspirá-los a feitos incríveis. É muito bom que tenhamos um novo recorde de vendas, com 145 mil ingressos comercializados na quarta – comemorou Donovan Ferreti, diretor de ingressos do Comitê Organizador Rio 2016.
Leia mais
Serginho faz visita surpresa à seleção de vôlei sentado
Justiça Eleitoral autoriza liberação de verba pública à Paraolimpíada
Putin critica exclusão da Rússia dos Jogos Paraolímpicos: "Fora da justiça, moralidade e humanidade"
Ao todo, 800 mil dos 2,5 milhões de ingressos disponíveis para os Jogos Paralímpicos já foram adquiridos.
Futebol de 5, judô e ciclismo de pista são os esportes que estão entre os mais procurados pelos espectadores. De acordo com Donovan, os bilhetes de fim de semana têm sido mais disputados, em função do fim das férias escolares no Rio. Goalball, bocha e tênis em cadeira de rodas são algumas das modalidades que ainda têm um bom número de tíquetes à venda.
Os interessados devem acessar o site www.rio2016.com/ingressos para comprar. Há bilhetes com preço a partir de 10 reais. Pessoas com deficiência e maiores de 60 anos têm direito à meia-entrada em todas as faixas de preço, assim como estudantes e professores da rede pública municipal, na categoria das entradas mais baratas.
*ZHESPORTES