Com a proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio, a Federação Sul-americana de Krav Maga está promovendo um curso contra o terrorismo. Direcionado para profissionais brasileiros do setor de segurança pública e privada, o treinamento é ministrado pelo israelense grão mestre Kobi Lichtenstein, MBA em Segurança Nacional e Terror.
O objetivo do curso é preparar o profissional de segurança – seja das Forças Armadas, da polícia ou agente privado – para lidar com todos os fatores que envolvem uma ameaça terrorista.
Leia mais
Tropas de segurança simulam abertura dos Jogos Olímpicos
Quem são os suspeitos de apologia ao terrorismo presos pela PF
"Melhor estratégia é estar preparado para o pior", afirma especialista em segurança
– O curso tem seis semanas e é dividido em duas partes: teórica e prática. Na primeira aprende-se a história do terror, como combatê-lo nos tempos atuais. Na segunda parte, há treinamentos práticos com técnicas de proteção própria, proteção a terceiros, situações com reféns, ameaça envolvendo suicidas, como homens-bomba – explica Lichtenstein.
As aulas práticas são adequadas aos equipamentos que o agente dispõe no seu trabalho. Por exemplo, nessa parte do treinamento um segurança de shopping recebe lições direcionadas para a sua realidade.
Segundo o grão mestre, o treinamento visa capacitar o profissional para identificar o que é suspeito e o que oferece riscos, além de saber como se comportar para garantir a segurança própria e de terceiros.
Com carga horária de 30 horas, o curso é ministrados em data a ser agendada, a partir de contato dos interessados (agentes de segurança públicos ou privados), pelo telefone (21) 2226-3807.