
O Sesi-Vôlei Bauru venceu o primeiro jogo semifinal da Superliga feminina. Em partida encerrada no começo da madrugada deste sábado (19), o time paulista derrotou o Praia Clube, em Uberlândia (MG), por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/18, 25/22 e 25/23, após 2h15min de confronto.
A segunda partida está marcada para o dia 22 de abril, em Bauru (SP), e uma nova vitória garante vaga na decisão para o time treinado por Henrique Modenesi, que faz sua estreia na competição. Em caso de vitória do time mineiro, um terceiro jogo acontecerá no dia 25, mais uma vez em Uberlândia, já que o Praia Clube teve melhor campanha na fase classificatória.
Na partida que iniciou nesta sexta, o bloqueio foi a grande arma do time de Bauru, que marcou 16 pontos neste fundamento contra sete da equipe mineira. A central Mayany, com seis, e a oposto Bruna Costa, com quatro, foram os destaques.
Em todo o jogo, quem mais pontuou foi Bruna Moraes, que terminou com 21. O Sesi-Bauru ainda contou com 18 pontos da central Mayhara, 15 da ponteira venezuelana Nelmaira Valdez e 14 da também ponta Kasiely.
Pelo Praia, foi a ponta russa Sofya Kuznetsova, que fez 20. Além dela, destaque para a ponta americana Payton Caffrey, com 14 pontos.