A principal posição do futebol americano é o quarterback. Os jogadores que atuam passando a bola, chamando as jogadas e liderando os ataques não recebem grande atenção por acaso. Em muitos casos, as derrotas caem na conta deles.
Na primeira rodada dos playoffs da NFL, três quarterbacks foram duramente criticados pelos desempenhos ruins no Wild Card. A eliminação passou pelas mãos e pelas decisões equivocadas de cada um deles.
Justin Herbert
O passador do Los Angeles Chargers foi o quarterback com o menor número de interceptações na temporada regular, com apenas três. Contudo, no duelo contra o Houston Texans, Herbert conseguiu a façanha de lançar quatro vezes a bola para um adversário.
É verdade que nem todas foram culpa dele, visto que os recebedores estavam com dificuldades para realizar a função primária da posição: receber a bola. Porém, o quarterback ficou devendo em outros quesitos e foi eliminado com fama de "pipoqueiro".
Jordan Love
Outro nome que se destacou negativamente por interceptações foi Jordan Love. Foram três na derrota do Green Bay Packers para o Philadelphia Eagles.
Um dos problemas para ele foram as lesões dos principais alvos. Christian Watson nem jogou por conta de lesão, enquanto Romeo Doubs e Jayden Reed deixaram o campo com problemas físicos.
Sam Darnold
A narrativa do renascimento de Sam Darnold na NFL foi por água abaixo por conta da eliminação vexatória do Minnesota Vikings para o Los Angeles Rams. Apesar da boa temporada regular, o quarterback era estreante em playoffs, o que causou muita desconfiança em cima dele.
Foi apenas uma interceptação lançada, mas Darnold sofreu nove sacks — quando é derrubado por um defensor. Alguns foram culpa dele, enquanto outros ficaram na conta da linha ofensiva, que teve um desempenho bem abaixo.