O fim de semana foi de festa nas areias para o beach tennis gaúcho. No sábado, o Rio Grande do Sul conquistou o tetracampeonato da Copa das Federações de Beach Tennis, disputada na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE).
O evento organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT) é considerado um dos maiores do mundo na modalidade e contou com a participação de mais de 1.500 atletas dos os 26 estados brasileiros e mais do Distrito Federal.
Para levar o quarto título da competição (2024, 2019, 2018, 2016), a equipe gaúcha somou 246 pontos na classificação geral, seguido pelo Paraná com 242 e São Paulo com 236.
— Senti que todos jogaram com a alma, com muita garra. Passamos por momentos muito difíceis, durante e depois das enchentes. Tivemos clubes e points afetados, perdidos, formamos uma corrente de solidariedade para ajudar quem mais necessitou, então vencer esta competição tão importante foi o maior presente do ano — comemora Aurélio Mello, diretor do departamento de Beach Tennis da FGT.
A competição foi disputada nas categorias profissional, amador A, amador B, amador C, 14 anos, 18 anos, 40+ e 50+.
O Rio Grande do Sul é o maior vencedor da competição. As Federações Paulista e Paranaense acumulam dois títulos cada.