O elenco do Grêmio deve passar por uma grande reformulação visando a próxima temporada. Jogadores com contrato até dezembro deste ano terão suas permanências debatidas, mas atletas com vínculo maior também não têm suas presenças garantidas para 2025.
Um desses casos é o do meia Nathan Pescador. O camisa 14 não é utilizado no Brasileirão desde o dia 17 de agosto, na derrota para o Bahia por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi. Ele foi utilizado no segundo tempo daquela partida e, depois, não teve mais minutos somados pela competição nacional.
A última aparição foi na derrota para o Fluminense, na Libertadores, quando entrou faltando dois minutos para término do jogo, dia 20 de agosto.
No Brasileirão, já são onze jogos em sequência sem que Nathan seja opção para Renato. Inclusive, na última partida contra o Fluminense, Nathan não foi relacionado para a viagem ao Rio de Janeiro. Ele ficou à disposição do time Sub-20, que jogou pela semifinal do Gauchão contra o Juventude.
Nathan tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025, mas sua permanência na próxima temporada será debatida. Neste ano, Criciúma e Goiás sondaram a situação do atleta, mas o alto salário impediu um avanço nas negociações.
Curiosamente, quem também não atua desde a derrota para o Bahia é outro jogador de meio-campo. Mas, ao contrário de Nathan Pescador, Du Queiroz precisou se recuperar de uma fratura em um dos dedos do pé. Ele vem sendo opção no banco de reservas.