A gaúcha Pietra Rivoli está classificada para a decisão do Australian Open Junior Series South America, que oferece aos campeões vagas na chave juvenil do Grand Slam australiano em 2025.
Cabeça de chave número 1 do torneio que está sendo disputado na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, a tenista do Recreio da Juventude/Rede Tênis Brasil, derrotou outra jogadora nascida no Rio Grande do Sul, a santa-mariense Ana Cruz, da Fly Sports BH, por 2 a 0. As parciais foram de 6/4 e 6/3, em jogo que teve uma hora e 21 minutos de duração.
— Eu e a Ana convivemos desde os 8, 9 anos. Treinamos juntas, somos gaúchas. Foi nosso primeiro jogo valendo. Vamos para o Mundial (Billie Jean King Cup júnior) daqui a pouco. Ela está jogando muito bem. Tive que lutar muito e consegui ser mai resiliente nos momentos decisivos — disse Pietra.
Na decisão, a número 148 do ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), que nasceu em Bento Gonçalves, vai encarar a paulista Naná Silva, que derrotou a peruana Micaela Moro por 6/0 e 6/2.