O técnico do Peru, Jorge Fossati, disse nesta segunda-feira (30) que sua seleção vai encarar o Uruguai de igual para igual e não será um adversário fácil no duelo do dia 11 de outubro, em Lima, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
"Estamos entre os menos fortes, mas não somos acessíveis para ninguém e isso será demonstrado nos próximos jogos", garantiu Fossati durante a coletiva de imprensa.
"Pelo meu cargo tenho que conhecer a realidade de todas as seleções sul-americanas. Conheço um pouco mais do Uruguai por motivos óbvios", acrescentou o técnico uruguaio.
Fossati indicou que a seleção comandada pelo argentino Marcelo Bielsa "é muito vertical, uma das mais duras do continente", apesar de chegar a Lima com cinco desfalques, incluindo o atacante Darwin Núñez, do inglês Liverpool.
Bielsa "é um treinador com uma enorme experiência, com um estilo particular. Conheço o seu jogo há muitos anos", disse o treinador de 71 anos.
O Peru está em último lugar no torneio classificatório com apenas três pontos em oito rodadas. O Uruguai ocupa a terceira posição.
As Eliminatórias garantem seis vagas diretas para a Copa do Mundo de 2026 e quem terminar em sétimo vai disputar uma repescagem contra uma seleção de outra confederação.
* AFP