A brasileira Letícia Eleutério ficou com a medalha de bronze da categoria até 54 kg do Campeonato Mundial sub-19 de Boxe, que está sendo disputado na cidade de Pueblo, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos.
Letícia começou o torneio direto nas quartas de final e derrotou a japonesa Shiori Yotsumoto. Já na semifinal, foi derrotada pela inglesa Caitlyn Wise e ficou com o bronze, já que no boxe não existe a disputa de terceiro lugar.
Na semifinal, apesar de ser bastante ativa, a brasileira não conseguiu superar a diferença de envergadura. Assim, teve dificuldade de encaixar os golpes. No final, acabou superada por 4 a 1.
Gabriel Dias vai à final
O Brasil tem mais uma medalha garantida no Mundial, mas ainda sem a definição de cor. Gabriel Dias, na categoria 70kg, derrotou o australiano Diyanshu Redhu e passou à final. Ele começou o combate com sequências de golpes, que atingiram o adversário em cheio. Desse modo, conseguiu que a arbitragem abrisse contagem duas vezes já no primeiro round.
No segundo round, ainda mais ativo, Gabriel conseguiu bons jabs, forçando mais uma abertura de contagem e em seguida obrigando a arbitragem a encerrar luta para preservar Redhu.
As medalhas de Letícia Eleutério e Gabriel Dias devolveram o Brasil ao pódio do Mundial sub-19, após o bronze de Ricardo Cândido, na categoria 80kg, na edição de 2022.