Condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, Daniel Alves tem sido visto jogando futebol amador em Barcelona. O ex-atleta está em liberdade provisória. Ele foi preso por violência sexual contra uma mulher em uma boate na cidade espanhola, em dezembro de 2022.
Conforme informações de jornais locais, o ex-jogador de 41 anos utiliza um aplicativo para combinar partidas amadoras.
O diário espanhol SPORT relata que Daniel Alves foi reconhecido diversas vezes por outros participantes destes jogos e vídeos dele em ação, ao lado de amigos, começaram a repercutir nas redes sociais.
Daniel Alves atuou nos campos de Barcelona com a camisa do Boca Juniors e, incluive, pessoas presentes pediram foto com o ex-jogador.
O jogador brasileiro foi condenado em 22 de fevereiro. A sentença pelo crime de agressão sexual a uma jovem de 23 anos, na boate Sutton, na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, foi anunciada pelos juízes Isabel Delgado Pérez, Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval.
O julgamento de Daniel Alves ocorreu entre os dias 5 e 7 de fevereiro. No total, 19 testemunhas foram ouvidas, entre policiais, funcionários da boate, a vítima e pessoas próximas aos envolvidos.
Na sentença, os juízes reforçaram a veracidade do relato da vítima e minimizaram a tese de embriaguez defendida pelos advogados de Daniel Alves.
Ele deixou a prisão em 25 de março após pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). Além do valor, o ex-jogador entregou seus dois passaportes, o brasileiro e o espanhol.
No dia 20 de março, a Justiça espanhola aceitou o pedido da defesa para que ele aguarde em liberdade o julgamento dos recursos apresentados tanto pela defesa, quanto por acusação e Ministério Público. O julgamento dos recursos será feito pelo Superior Tribunal de Justiça da Catalunha e, em última instância, caso acionada, no Supremo Tribunal, em Madrid.