Se Dorival Júnior colocar em prática a experiência testada no treino do dia anterior, a Seleção Brasileira terá Luiz Henrique como titular diante do Equador, nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira. A informação divulgada pelo ge.globo dá conta de que o atacante do Botafogo foi observado no lugar de Endrick na última atividade, realizada com portões fechados no CT do Athletico-PR.
Mas, antes mesmo de realizar o teste, o treinador pediu paciência com os jovens convocados. Aos 23 anos, Luiz Henrique foi uma das novidades na lista para a rodada dupla das Eliminatórias, ao lado de Estêvão, do Palmeiras.
— Não estão aqui por acaso e foram muito observados ao longo do processo. O Luiz tem um número de jogos maior, mas esse garoto, Estêvão, tem muita qualidade, potencial altíssimo. Temos que ter tranquilidade e paciência com esses meninos. É um momento de transformação, onde eles saem de uma situação de clubes para seleção, com uma responsabilidade muito grande. Passarmos tranquilidade para que eles possam desenvolver o melhor em campo — comentou Dorival.
Caso se confirme esta formação, Rodrygo deixaria o lado direito de ataque e teria a missão de atuar com mais liberdade por dentro, sem a presença de um camisa 9 na área adversária.
— Até outro dia, existiam questionamentos sobre a convocação do Raphinha. Agora, em razão das duas últimas atuações, questionam a ausência dele. Veja como muda rapidamente. Raphinha está suspenso, assim como Joelinton e Gabriel Jesus. Até outro dia, havia uma cobrança por causa do Endrick como titular e depois de uma partida mudam o questionamento — ponderou o treinador.
A possível escalação do Brasil tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique (Endrick), Vinicius Junior e Rodrygo. O jogo está agendado para as 22h desta sexta.