A Seleção Brasileira teve o último treino antes do próximo jogo pelas Eliminatórias na manhã desta segunda-feira (9). No CT do Athletico-PR, em Curitiba, Dorival Júnior voltou a utilizar Endrick entre os titulares, no lugar de Luiz Henrique.
Pela tarde, o grupo embarcou para Assunção, onde enfrenta o Paraguai nesta terça-feira (10), às 21h30min, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Todos os convocados participaram da atividade no CT do Caju, inclusive Guilherme Arana, que sentiu dores durante a partida contra o Equador e foi substituído no segundo tempo. De acordo com o ge.globo, Rodrygo foi deslocado para a lateral, e Endrick ocupou a referência de ataque em movimentações testadas por Dorival.
A tendência é que o ex-jogador do Palmeiras, atualmente no Real Madrid, comece a partida no estádio Defensores del Chaco. No restante da equipe, a formação é a mesma que venceu o Equador por 1 a 0 no Couto Pereira na sexta-feira (7).
O provável time do Brasil tem Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Junior.
A opção com Endrick como titular já havia sido testada na semana passada. Contudo, Luiz Henrique, do Botafogo, ganhou a oportunidade de iniciar entre os 11. Rodrygo atuou centralizado, mas com liberdade para se movimentar. Vinicius Junior jogou fixado pela esquerda no primeiro tempo e, na etapa final, passou a ser o homem mais adiantado em tentativa de puxar os contra-ataques brasileiros.
O Brasil é o quarto colocado nas Eliminatórias, com 10 pontos. Já o Paraguai é o sétimo (repescagem), com seis.