O confronto entre Paraguai e Brasil, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, ocorrerá nesta terça-feira (10), às 21h30min. A partida será disputada no Defensores del Chaco, em Assunção.
A Seleção Brasileira vem de vitória sobre o Equador, por 1 a 0, e ocupa a quarta colocação, com 10 pontos. Os paraguaios empataram com o Uruguai na última rodada. Estão em sétimo, com seis pontos.
Prováveis escalações para Paraguai x Brasil
Paraguai: Gatito Fernández; Velázquez, Balbuena, Alderete e Junior Alonso; Villasanti, Diego Gómez e Bobadilla (Viera); Almirón, Enciso e Pitta; Técnico: Gustavo Alfaro
Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem para Paraguai x Brasil
Andrés Matonte, auxiliado por Nicolás Tarán e Andrés Nievas; VAR: Alberto Feres (quarteto uruguaio).
Onde assistir a Paraguai x Brasil
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- A Jornada Digital da Gaúcha começa às 20h;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 21h;
- O Gaúcha Sports Bar exibe a partida;
- A Globo e o SporTV anunciam a transmissão ao vivo.
Como chegam Paraguai e Brasil
Paraguai
Após a decepcionante participação na Copa América, sendo eliminado na fase de grupos, o Paraguai mudou o comando técnico e contratou Gustavo Alfaro. Sua estreia foi conquistando um ponto fora de casa diante do Uruguai. Diante da Seleção Brasileira, será a primeira partida como mandante.
Alfaro tem uma mudança obrigatória na equipe devido ao cartão amarelo recebido por Gustavo Gómez em Montevidéu, que lhe gerou uma suspensão. Andrés Cubas e Damián Bobadilla, por lesão, são dúvidas para o confronto. Por esta razão, o gremista Mathías Villasanti deve iniciar o confronto.
Brasil
A estreia de Dorival Júnior pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias foi com uma magra vitória sobre o Equador. O 1 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, mantém o trabalho do treinador sob desconfiança. Entretanto, fez o time brasileiro subir para o quarto posto.
Em relação ao último jogo, Dorival não tem desfalques no time titular e poderá repetir a formação inicial, que teve Luiz Henrique, do Botafogo, formando ataque com Vinicius Junior e Rodrygo, autor do gol da vitória.