A primeira rodada da fase de liga da Champions League 2024/2025 terminou e parece ter agradado a maioria do público que acompanha o torneio. Foram mais jogos disputados, em três dias da semana, e boas partidas espalhadas por diversos locais do velho continente.
Em 13 dos 16 duelos da primeira rodadas tiveram ao menos três gols marcados. Nos três jogos restantes, nenhum gol saiu, mas oportunidades não faltaram. A maior goleada foi o 9 a 2 do Bayern de Munique contra o Dinamo Zagreb.
Veja quem foram os destaques individuais
Harry Kane - Bayern de Munique
O principal responsável pela maior goleada da rodada foi o atacante inglês Harry Kane. Ele marcou quatro gols, sendo três deles de pênalti.
Antoine Griezmann - Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid começou a partida contra o RB Leipzig perdendo. Contudo, Griezmann decidiu o duelo com um gol e uma assistência. Ele empatou o jogo com um voleio e deu a assistência na medida para Giménez virar de cabeça.
Jamie Bynoe-Gittens - Borussia Dortmund
Com apenas 20 anos de idade, Jamie Gittens já mostrou que pode decidir uma partida da Champions League. O ponta inglês saiu do banco no segundo tempo para marcar dois gols na vitória de 3 a 0 do Borussia Dortmund contra o Club Brugge.
Kenan Yildiz - Juventus
O meia-atacante turco assumiu a lendária camisa 10 de Alessandro Del Piero na Juventus. Para honrar o ex-jogador, Yildiz acertou um belo chute no ângulo, no melhor estilo "Del Piero" para abrir o placar na vitória de 3 a 1 contra o PSV.
Florian Wirtz - Bayer Leverkusen
Principal jogador do Leverkusen, o meia alemão marcou duas vezes na sua estreia na Champions League. Wirtz fez dois na goleada do atual campeão alemão contra o Feyenoord, na Holanda.