O jogador do Nacional Juan Izquierdo, que teve uma arritmia cardíaca em jogo contra o São Paulo no último dia 22, morreu nesta terça-feira (27), aos 27 anos. Ele deixa a esposa, Selena, e dois filhos — uma menina de oito anos e um recém-nascido. A morte foi confirmada pelo Nacional do Uruguai em post nas redes sociais.
No domingo (25), exames apontaram progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana no atleta. Anteriormente, havia sido divulgado pelos médicos que o jogador sofreu uma parada cardíaca na chegada ao hospital e foi necessário o uso do desfibrilador para reanimá-lo.
Relembre o Caso
Izquierdo estava internado desde o dia 22, quando precisou ser levado de ambulância direto do Morumbi após ter sofrido uma arritmia em campo na partida de volta das oitavas da Libertadores contra o tricolor paulista. Ele, que havia entrado no intervalo do jogo, desequilibrou-se e caiu sozinho no gramado aos 38 minutos da segunda etapa.
Atletas das duas equipes se preocuparam e pediram a entrada do atendimento médico, que agiu rapidamente. O jogador foi imobilizado, retirado do estádio ainda consciente e levado para a unidade do Morumbi do Albert Einstein. Depois, o jogo seguiu, e o Nacional foi eliminado ao perder por 2 a 0.
Quem foi Juan Izquierdo?
Nascido em Montevidéu, Izquierdo atuava desde 2022 no Nacional. Ele foi emprestado ao Liverpool-URU no ano passado, mas retornou neste ano para ganhar mais chances
O zagueiro, revelado pelo Club Atlético Cerro-URU, teve passagens por outros clubes do seu país, como o Peñarol e o Montevideo Wanderers. Fora do Uruguai, ele teve rápida passagem pelo San Luis, do México.