A morte de Juan Izquierdo, aos 27 anos, consternou o mundo do futebol e a família do jogador do Nacional-URU. Os pais, a irmã e a esposa do atleta estiveram em São Paulo e acompanharam toda a situação nos últimos dias.
Na última quinta-feira (22), no duelo entre São Paulo e Nacional, pela Libertadores, Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca e caiu dentro do campo do Morumbi. Ele precisou ser levado as pressas para o hospital Albert Einstein, onde ficou internado em estado crítico durante cinco dias. Nesta terça (27) ocorreu o anúncio da morte do jogador.
Ele deixa a esposa, Selena, e dois filhos — uma menina de oito anos e um recém-nascido. Nas redes sociais, a mulher de Izquierdo expressou seu sentimento após o trágico episódio.
"Hoje tive que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos Juan Izquierdo, para mim Juanma meu melhor amigo, meu marido, pai dos meus filhos, meus dois incondicionais. Hoje uma parte de mim morre com ele. Você foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Você foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não há. Eu sei disso você lutou até o fim e que a única coisa que você desejava era estar conosco. Vou sentir sua falta a vida toda e sei que sua ausência vai doer a cada passo. Você deixou muito para viver, um longo caminho a percorrer, meu Juanma. A partir de hoje só sonho com o dia de nosso reencontro e ver aquele sorriso que me deu de novo."
Por fim, Selena agradeceu a todas as pessoas que estiveram com a família de uma forma ou de outra: “Obrigada a todos que pensaram nele e fizeram força de uma forma ou de outra. Hoje Juanma cuida de mim e principalmente do nosso bebê do céu. Te amarei por toda a minha vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder."
O casal tinha uma tatuagem igual em formato de coração, com a seguinte frase escrita: "“Não te amo com o coração porque o coração para. Te amo com a alma porque a alma é eterna."