Depois de 22 dias de treinos em Orlando, a Seleção Brasileira já está em Los Angeles, onde estreia na Copa América, na segunda-feira, às 22h (horário de Brasília), contra a Costa Rica. Durante o período de preparação, o time de Dorival Júnior fez dois amistosos, vencendo o México por 3 a 2 em College Station, e empatando em 1 a 1 diante dos Estados Unidos em Orlando.
Com este período de atividades, o entendimento é de que a equipe chega bem preparada para a estreia:
— O Brasil sempre será um dos favoritos, mas há outros também. O campo vai falar muita coisa. Uma equipe que está em bom momento pode não ser a campeã. E quem não está em bom momento pode vencer. Todo mundo está se preparando. Conosco não é diferente — falou Marquinhos, um dos líderes do grupo só ser perguntado sobre favoritismo para a Copa América.
Em Los Angeles, serão três treinos para definir a equipe para a estreia. A escalação para encarar a Costa Rica deverá ter: Alisson, Danilo, Gabriel Magalhães (Beraldo), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
O jogo contra a Costa Rica será disputado no SoFi Stadium, na região metropolitana de Los Angeles. Depois da estreia, os adversários do Brasil na primeira fase serão Paraguai e Colômbia.