Um dos grandes nomes do esporte brasileiro e aposta de medalha nos Jogos Olímpicos, o baiano Isaquias Queiroz venceu neste sábado (11) a final do C1 500m da etapa de Szeged, na Hungria, da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Vale lembrar que esta distância não será disputada em Paris e que o brasileiro é o atual campeão olímpico do C1 1.000 metros.
O baiano dominou a decisão e completou a prova em 1min45seg88, quase dois segundos à frente do moldávio Serghei Tarnovschi, que foi bronze em Tóquio. Outro canoísta da Moldávia, Oleg Tarnovschi terminou em terceiro lugar. Na final B, Gabriel Assunção foi o o segundo colocado e acabou em 11º na classificação geral.
Festival de medalhas brasileiras na paracanoagem
Nas provas do Mundial de paracanoagem, o Brasil conseguiu uma dobradinha com Fernando Rufino e Igor Tofalini, que repetiram o resultado dos últimos Mundiais na prova VL2 200m e garantiram ouro e prata, respectivamente. Fernando já havia garantido um bronze no KL2 200 metros.
Na final do KL1 200m, Luis Carlos Cardoso venceu com 46seg17 e levou a medalha de ouro. Na mesma prova, Luciano Pereira Lima foi o quarto colocado.
Carlos Glenndel Moreira ficou com a prata na final do VL1 200m e Miqueias Elias Rodrigues garantiu medalha de bronze na final do KL3 200m.