As fortes chuvas no Rio Grande do Sul causaram o adiamento do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, que seria disputado em Três Coroas, entre os dias 3 e 5 de maio.
Em nota, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) informou que "após reunião com a Defesa Civil Regional e devido a situação de grande complexidade em Três Coroas e na região do Vale do Paranhana, seguiu as recomendações das autoridades e adiou a competição para o período entre 24 e 26 de maio".
De acordo com os organizadores, o evento reuniria mais de 130 atletas de nove Estados, entre eles o bicampeão Pan-Americano na canoagem Guilherme Mapelli, que conquistou medalhas de ouro nos Jogos de Lima (2019) e de Santiago (2023).
Confira a íntegra da nota da CBCa:
"Após reunião com a Defesa Civil Regional, com base nos dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais – Cemaden, a situação é de grande complexidade para o município de Três Coroas, devido às constantes chuvas, toda a região encontra-se em situação de emergência, a vazão do rio continua elevada com possibilidade de encher ainda mais e as rodovias de acesso já apresentam deslizamentos.
A previsão é de bastante chuva até sexta-feira (3) e, dessa forma, seguindo as recomendações da Defesa Civil, a prova precisará ser adiada. A competição será remarcada e acontecerá de 24 a 26 de maio de 2024. Por fim, prestamos nossa solidariedade ao Estado do Rio Grande do Sul diante desse difícil momento".