- Borussia Dortmund fez 1 a 0 no PSG e largou em vantagem na briga por uma vaga na decisão da Champions League.
- O único gol da partida foi marcado por Füllkrug, aos 38 minutos do primeiro tempo.
- Jogo da volta será na próxima terça (7), em Paris, quando os alemães jogarão pelo empate.
- Quem avançar, enfrentará o vencedor de Real Madrid x Bayern na decisão.
O Borussia Dortmund largou em vantagem sobre o PSG no jogo de ida das semifinais da Uefa Champions League. Nesta quarta-feira (1º), na Alemanha, o time da casa venceu os franceses por 1 a 0, com o gol marcado pelo centroavante Füllkrug, aos 38 minutos do primeiro tempo.
A partida de volta está marcada para a próxima terça (7), às 16h (horário de Brasília), no Parc des Princes, em Paris. Com a vantagem, o clube alemão jogará pelo empate para garantir classificação. Quem avançar à final, irá enfrentar Real Madrid ou Bayern de Munique, que ficaram no 2 a 2 no jogo de ida.
Füllkrug faz a diferença no primeiro tempo
Nos primeiros minutos do duelo, o Borussia Dortmund optou por pressionar a saída de bola do PSG e, apesar da marcação alta ter funcionado, o time da casa não levou perigo ao gol de Donnarumma. Os franceses, enquanto isso, chegaram várias vezes com Dembélé pelo lado direito.
Somente quando baixou as linhas e atraiu o PSG para o seu campo o Dortmund melhorou. Foi assim que, aos 38 minutos, Schlotterbeck conseguiu lançar para Füllkrug, deixando o centroavante com a bola na cara do gol. Ele acertou a rede, fazendo 1 a 0 para os alemães. Minutos depois, em finalização de Sabitzer, o Dortmund teve a chance de ampliar a vantagem, mas Donnarumma fez grande defesa.
Mbappé aparece, mas é insuficiente
Em busca do empate, o PSG voltou do intervalo mais ofensivo e Mbappé começou a aparecer. Logo aos cinco minutos, o craque colocou uma bola na trave. Três minutos depois foi a vez de Hakimi acertar o poste, enquanto aos 10 Fábian Ruíz perdeu grande chance para os franceses.
Nos minutos seguintes, o PSG manteve o volume ofensivo, porém não conseguiu criar mais oportunidades para igualar o marcador. Não houve uma pressão mais intensa, mesmo com Luis Enrique aumentando a força de ataque atraves da entrada de Kuolo Mani.
Os franceses ainda desperdiçaram uma boa chance com Dembélé, aos 35 minutos, em jogada de Hakimi. Na reta final, o Dortmund segurou a vitória que lhe dá a vantagem do empate no jogo de volta para avançar à decisão da Liga dos Campeões.
E agora?
Antes de voltar a enfrentar o PSG, o Dortmund receberá no sabado (4) o Augsburg, pelo Campeonato Alemão. Restando três rodadas, o clube ainda ainda briga por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada.
Os franceses, por outro lado, estão próximos do título da Ligue 1, porém não atuarão neste final de semana.