Grêmio e Inter entram em campo nesta quarta-feira (17) pelo Brasileirão, mas também marcaram presença no Vaticano. Em viagem pela Europa, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, presenteou o Papa Francisco com camisas da Dupla Gre-Nal. Junto delas, estava também a camisa do Brasil de Pelotas — time do coração do chefe de estado.
O encontro entre o superintendente e o pontífice ocorreu nas primeiras horas desta quarta-feira (17). Em rápida interação, além da entrega das camisas, Leite convidou oficialmente o Papa Francisco a vir ao RS, participar da celebração dos 400 anos das Missões Jesuíticas no Estado, que será celebrado em 2026.
— Ao entregar as camisas dos clubes, mencionei que sabia que o Papa já esteve muitas vezes presente em Pelotas, por ter parentes na cidade — disse Leite.
O governador ainda destacou a receptividade do pontífice no Vaticano:
— O Papa foi muito gentil e amável.
Preferência do Papa
Ao que tudo indica, Papa Francisco escolheu o Brasil de Pelotas como seu clube preferido no RS. Na foto divulgada pelo Vaticano, ele está tocando no escudo do clube pelotense. Em seu perfil no X, o Xavante fez questão de destacar o momento.
Após as agendas na Itália, a comitiva liderada por Leite seguirá para Mainz, na Alemanha, onde serão realizada novas reuniões com representantes governamentais e possíveis investidores. A viagem tem como objetivo apresentar as potencialidades de negócios do RS, além de estreitar relações com países europeus.
Colaborou: Leonardo Bender