Do goleiro ao centroavante, qual é o time titular do Inter? Talvez nem o técnico Eduardo Coudet tenha essa resposta. E nem deve ter tão cedo. Em virtude de lesões, gramado sintético, desgaste e viagens, o treinador aposta na qualidade do grupo e prepara um rodízio intenso no elenco colorado nas próximas partidas de abril.
Como a partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (17), não será mais no campo sintético da Arena do Palmeiras, Coudet poderá escalar um time mais "fortalecido" no gramado natural da Arena Barueri. Mas ainda longe de ser força máxima, seja pelos desfalques, pelo desgaste de alguns atletas e, especialmente, pelas intensas disputas por posição ainda existentes no grupo.
No meio-campo, por exemplo, diante das lesões de Fernando e Aránguiz, o único garantido na equipe é Thiago Maia. Os últimos jogos, por exemplo, mostram que Bruno Gomes e Bruno Henrique brigam pela vaga de segundo volante. E, pela qualidade dos atacantes do Palmeiras, não pode ser descartada sequer a utilização dos três volantes juntos, com Bruno Henrique atuando como meia-direita.
No setor ofensivo, então, o leque de opcões é maior ainda. Nos lados, em tese, Mauricio e Wanderson são os titulares. Porém, Wesley vem se destacando nos últimos jogos e pode ganhar a vaga de um dos dois. Outra hipótese, utilizada no segundo tempo contra o Bahia, é a utilização dos três juntos, com Mauricio centralizado e Wesley e Wanderson nas pontas. Neste caso, o time teria apenas Rafael Borré como centroavante.
O ataque então é outro setor repleto de incógnitas. Se com todos à disposição já é difícil saber como acomodar Alan Patrick, Enner Valencia e Rafael Borré juntos, com os desfalques a indefinição não diminui tanto. Contra o Bahia, por exemplo, o garoto Lucca desbancou Lucas Alario e entrou no leque de possibilidades do treinador.
Para as próximas rodadas, o rodízio deve ser ainda maior. Afinal, o jogo contra o Athletico-PR, no domingo (21), será na grama sintética da Arena da Baixada, onde certamente vários titulares serão preservados. Depois, o Inter vai a Manta-EQU enfrentar o Delfín, na quinta (25), pela Copa Sul-Americana, e, apenas três dias depois, enfrenta o Atlético-GO, no domingo (28), no Beira-Rio.
Ao longo desta sequência, Coudet deve contar com os retornos de Aránguiz, Alan Patrick e, talvez, Enner Valencia, e deve aproveitar isso para rodar o elenco sem enfraquecer tanto o time. Contudo, o fato é que o torcedor deve demorar para memorizar um time titular fixo, do goleiro ao centroavante. E, no Beira-Rio, isso está longe de ser considerado um problema.