O técnico Renato Portaluppi tem problemas para montar o time do Grêmio que estará em campo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (17), às 19h, na Arena. O centroavante Diego Costa será preservado por conta de um desconforto muscular. Já o zagueiro Kannemann terá de cumprir o protocolo de concussão, da CBF, que afasta o jogador das atividades por pelo menos cinco dias.
Para o sistema ofensivo, Renato Portaluppi tem como opção principal o centroavante JP Galvão. Outras possibilidades, como André Henrique e Jardiel, estão entregues ao departamento médico. A improvisação de um falso 9 poderia ocorrer com a entrada de mais um jogador de meio-campo ou na zaga. Nas categorias de base, por exemplo, Nathan Fernandes já realizou esta função. Ele foi um dos artilheiros da Copa do Brasil Sub-20 de 2023 atuando nesta função.
Para a zaga, com a ausência de Kannemann, Renato poderá conduzir Gustavo Martins à titularidade. Na partida contra o Vasco, ainda no primeiro tempo, o argentino foi substituído pelo jovem defensor. A expectativa é de que Geromel fique à disposição para a partida. Outra possibilidade seria usar três zagueiros.
Mais mudanças no meio e no ataque não podem ser descartadas. Dodi e Du Queiroz disputam a vaga de Pepê, que segue fora. Reserva contra o Vasco, Gustavo Nunes pode deixar Soteldo fora do time.
Uma possibilidade de escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Gustavo Martins (Rodrigo Ely) e Cuiabano; Villasanti e Du Queiroz (Dodi); Pavon, Cristaldo e Soteldo (Gustavo Nunes); JP Galvão.