A terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia terminou no domingo (7) com as duplas favoritas levando os títulos no feminino e no masculino. O evento reuniu as 16 melhores parcerias do ranking em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Duda (SE)/Ana Patrícia (MG), dupla que já garantiu uma vaga para o Brasil nos Jogos de Paris 2024, levou a medalha de ouro no feminino. Na decisão, elas superaram Thamela/Elize Maia (ES) por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/18, em 47 minutos de partida, e repetiram a conquista da primeira competição da temporada, que foi disputada em Campo Grande.
Vice-líderes na corrida pela segunda vaga do Brasil em Paris, Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) garantiram o bronze ao derrotarem Verena (CE)/Kyce (RN) por 2 a 0, com um duplo 21/14.
Entre os homens, Evandro (RJ)/Arthur Lanci (PR), segunda melhor dupla brasileira no ranking olímpico, garantiu o título com uma vitória por duplo 21/14 sobre Pedro (SE)/Gabriel Santiago (DF).
O bronze ficou com os atuais campeões brasileiros Arthur (MS) e Adrielson (PR), que derrotaram os paranaenses Felipe Cavazin e Gabriel por 21/14, 17/21 e 15/8.
Nesta temporada, o Circuito Brasileiro manteve a divisão em dois torneios: top 16 e Aberto. No top 16 estão os principais atletas nacionais, no topo do ranking brasileiro. Eles se dividem em quatro grupos com quatro times em cada. A melhor parceria em cada grupo se garante direto nas quartas de final, enquanto os que ficarem em segundo e em terceiro disputam uma fase eliminatória anterior. A dupla campeã leva 1600 pontos no ranking da temporada.
No Aberto, são oito duplas já na chave principal, classificadas pelo ranking, e outras oito vindas do qualifying. Os vencedores do Aberto garantem vaga no top 16 da próxima etapa do circuito.