O Corinthians vive um momento de crise na temporada. Na terça-feira (23), o time paulista perdeu para o Argentinos Juniors, por 1 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Este foi o terceiro revés seguido na temporada. Após a partida, o goleiro e capitão Cássio desabafou e deixou em aberto a possibilidade de deixar o clube.
— Se eu estiver atrapalhando o Corinthians, se não estiver agradando (posso sair). Para mim está muito difícil também. Tudo de errado que acontece sobra para mim. O time leva gol e a culpa é do Cássio. Toma um gol de pênalti e a culpa é do Cássio — pontuou.
Cássio está no Corinthians desde 2012. Em São Paulo, ganhou status de ídolo. Fez parte do elenco campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012, e de dois campeonatos brasileiros, em 2015 e 2017. A trajetória, no entanto, contrasta com o desempenho recente, algo admitido pelo próprio jogador.
— Sou honesto nas coisas que falo. Tenho humildade de saber quando erro. Confesso que é um momento difícil. A gente tem que abrir o olho. Tem muita coisa pela frente, mas esse começo de temporada tem de servir de aprendizado, temos de melhorar e sair dessa situação — completou.
Natural de Veranópolis, foi revelado pelo Grêmio em 2006. Depois, foi negociado com o PSV, da Holanda. Antes de voltar ao Brasil, defendeu o Sparta Rotterdam. Em dezembro de 2023, o Tricolor, na busca por um goleiro experiente para a disputa da Libertadores, chegou a mostrar interesse em Cássio. Contudo, a negociação não avançou.