O tão aguardado duelo entre a polonesa Iga Swiatek, número 1 do ranking mundial, e a experiente Caroline Wozniacki, que em 2010 atingiu a posição de liderança, não chegou ao final nesta quinta-feira (14), em Indian Wells. A partida que definiria uma semifinalista do WTA 1000, acabou sendo interrompida no começo do segundo set, quando a polonesa vencia por 6/4 e 1/0, após a dinamarquesa se retirar de quadra por problemas no pé direito.
A partida foi equilibrada na primeira parcial e Wozniacki, 33 anos, deu trabalho para Swiatek, 11 anos mais jovem. Campeã do torneio em 2011 e vice em 2010, a tenista da Dinamarca chegou a liderar em 4-1, com uma quebra de saque. Porém, a jogadora da Polônia reagiu e venceu os cinco games seguintes para fechar o set em 6/4, após 57 minutos.
No intervalo, Caroline Wozniacki solicitou atendimento e a fisioterapeuta da WTA (Associação de Tênis Feminino) foi à quadra. O incômodo era no pé direito e após os três minutos permitidos pelo regulamento, ela voltou para a partida, mas logo após ter seu saque quebrado no primeiro game, se dirigiu à rede e se retirou do jogo.
Com a vitória, Iga Swiatek se garantiu nas semifinais e agora irá enfrentar a ucraniana Marta Kostyuk, 32ª do mundo, que faz a melhor campanha da carreira em um torneio deste nível, após ter derrotado a russa Anastasia Potapova por 6/0 e 7/5. A polonesa foi campeã em 2022 e semifinalista em 2023 em Indian Wells.
As outras duas partidas de quartas de final ocorrerão entre a chinesa Yuan Yue e a norte-americana Coco Gauff e a grega Maria Sakkari e Emma Navarro, dos Estados Unidos.