O italiano Jannik Sinner, invicto na temporada, venceu nesta quinta-feira (14) o tcheco Jiri Lehecka e avançou às semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, onde poderá enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz, que ainda enfrentará o alemão Alexander Zverev nas quartas de final.
Sinner, número três do ranking mundial, abriu a programação com uma contundente vitória sobre Lehecka (32º) por 2 a 0, com um duplo 6/3, em uma hora e 28 minutos. O italiano de 22 anos permanece invicto nos 16 jogos disputados em 2024. Computadas três vitórias que ele obteve em 2023, pela Copa Davis, sua série é de 19 partidas sem derrota.
No meio dessa ótima sequência, conquistou o tão aguardado primeiro título de Grand Slam no Aberto da Austrália, em janeiro, e agora repete as semifinais em Indian Wells, torneio que abre o calendário de Masters 1000 do ano.
Esta série de vitórias no início da temporada é a sétima melhor da história da ATP, ainda muito longe dos 41 triunfos seguidos de Novak Djokovic em 2011.
Jannik Sinner se adaptou melhor nesta quinta-feira ao vento do deserto de Indian Wells em comparação com Jiri Lehecka, que fez sua estreia em um Masters 1000. O tcheco de 22 anos cometeu 11 erros não forçados (contra um de seu adversário) no primeiro set.
No segundo, Lehecka também não encontrou o bom nível com o qual conseguiu eliminar neste torneio nomes como Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas e cometeu outros 24 erros não forçados contra 12 do italiano, que chega à sua sexta semifinal de Masters 1000 na carreira.
Nas outras duas quartas de final, o russo Daniil Medvedev, finalista em 2023, joga contra o dinamarquês Holger Rune e o norueguês Casper Ruud enfrenta o americano Tommy Paul.
* AFP