A excelente campanha de Thiago Wild no Masters de Miami terminou na noite deste domingo (24) em uma partida disputada em clima de Copa Davis. O brasileiro encarou o chileno Nicolás Jarry, 23º do ranking mundial, e perdeu por 2 a 1, parciais de 6/7 (1), 7/5 e 6/3, em uma batalha que teve 2h57min de duração e foi repleta de grandes jogadas, catimba e disputa entre chilenos e brasileiros nas arquibancadas.
Thiago vinha de quatro vitórias seguidas, duas no qualifying, e outras duas na chave principal, diante do português Nuno Borges e do norte-americano Taylo Fritz, 13º do mundo, sem perder um set sequer.
No set inicial os dois jogadores mantiveram seus saques sem muitas dificuldades. A chuva, que interrompeu o jogo em dois momentos, foi o grande rival de Jarry e Wild, que precisou de atendimento médico após o 6-6, depois de cair na quadra e machucar o polegar da mão direito. No tie-break, ele sobrou e largou com 4-0, para fechar em 7-1, com 64% de aproveitamento do segundo saque contra apenas 27% do chileno, que cometeu 17 erros não forçados contra 11 do brasileiro.
O ritmo se manteve forte na segunda parcial e o equilíbrio prevaleceu até o 12º game, quando Jarry devolveu melhor e conseguiu quebrar o saque de Wild, marcar 7/5 e empatar a partida. Neste set, o chileno cometeu 11 erros não forçados contra 14 do paranaense.
As duas torcidas lotaram as arquibancadas e em diversos momentos foram advertidas pelo árbitro de cadeira, o espanhol Nacho Forcadell, para que se comportassem adequadamente. Thiago Wild fez um mau sexto game, errando o saque em diversas oportunidades e foi quebrado por Nicolás Jarry, que depois manteve o serviço até o final, para marcar 6/3, terminando a partida com 39 winners (bolas vencedoras) contra 28 do brasileiro, que cometeu 40 erros não forçados ao longo do confronto, três a mais que o chileno.
Agora, Jarry irá enfrentar o norueguês Casper Ruud nas oitavas de final. O cabeça de chave número 7 passou pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina, por 6/3 e 6/4, também neste domingo.