Em final totalmente brasileira, o experiente Daniel Dutra Silva, de 35 anos, conquistou, neste domingo (24), o título do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. A competição teve premiação total de US$ 25 mil (R$ 125 mil) e contou pontos no ranking da ATP.
Daniel superou Mateus Alves, 381º colocado do ranking mundial e 12 anos mais jovem, que era o cabeça de chave número 1, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3 após 2h39min de partida. Este foi seu primeiro título na temporada e o 26º ITF da carreira. Sua última conquista havia ocorrido em Santo Domingo, na República Dominicana, no ano passado.
— Gostaria de parabenizar o pessoal da organização, que fez o torneio, a CBT, a Federação Alagoana. Pra gente é muito importante ter esses eventos não só pra gente, mas pra garotada que busca os primeiros pontos. Queria parabenizar o Mateus, minha vitória hoje foi no detalhe, ele vem jogando muito bem e evoluindo. Eu estou muito feliz e vamos seguir com tudo — afirmou Dutra Silva, atual 548º do ranking e que deve avançar cerca de 100 posições com a conquista em Alagoas.
O torneio em Maceió teve atletas de oito países. Além do Brasil, estiveram representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos.