A brasileira Bia Haddad Maia segue com dificuldades para retomar o alto nível e voltar a ter bons resultados. Em jogo encerrado na madrugada deste domingo (24), pelo horário de Brasília, ela amargou mais uma derrota precoce em um grande evento. Ela foi superada pela britânica Katie Boulter, 30ª do ranking mundial, por fáceis 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1h30min de partida, e foi eliminada na terceira rodada do WTA 1000 de Miami.
Número 13 do ranking, Bia tentava devolver a derrota para Boulter a derrota das oitavas de final do WTA de San Diego, no final de fevereiro. Porém, a paulista jamais teve chances diante da rival, que teve um começo de partida arrasador e ganhou nove dos dez primeiros pontos disputados, o que lhe rendeu a primeira quebra de saque do jogo no game de abertura. Ela ainda conseguiria mais uma quebra em 4-1, para depois fechar com um ace.
Bia foi ao vestiário no intervalo entre os sets tentando esfriar o ritmo da adversária. Mas nem mesmo o apoio da torcida brasileira, que lotou a quadra, foi suficiente. Depois de um longo primeiro game, a britânica começou o segundo set da mesma forma que iniciou o jogo, com uma quebra de saque. Um novo break no nono game definiu a vitória de Katie Boulter, que irá encarar a bielorrussa Victoria Azarenka nas oitavas de final.
Visivelmente decepcionada, Bia deixou a quadra sob aplauso dos brasileiros, enquanto Boulter colocou uma das mãos espalmadas próximo ao ouvido como se ironizasse o público, que em sua maioria estava favorável à paulista.
A brasileira agora disputará a chave de duplas com a norte-americana Taylor Townsend. Cabeças de chave número 6, elas devem jogar neste domingo contra as locais Asia Muhammad e Alycia Parks.