Depois das denúncias feitas por John Textor, dono do Botafogo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá abrir um inquérito para apurar as acusações feitas pelo norte-americano. A informação foi publicada inicialmente pelo ge.globo.
Textor será o primeiro a ser ouvido pelo tribunal e, conforme Ronaldo Piacente, procurador geral do STJD, o órgão irá requisitar as gravações que o empresário diz ter em seu poder, nas quais supostamente haveria "juízes reclamando de não terem suas propinas pagas".
O dono do Botafogo ainda diz ter provas de que os Campeonatos Brasileiros recentes foram manipulados. Até agora, ele não mostrou as provas que diz ter.
Depois de falar que "os juízes reclamaram de não terem suas propinas pagas", Textor foi repreendido pela ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) que classificou as acusações como "irresponsáveis e levianas".
– Se John Textor não provar o que disse, ele tem que ser banido do futebol brasileiro! Não há outro caminho e, diante do que ele disse, as instituições precisam agir – diz trecho da nota da ANAF.