A definição dos classificados para as quartas de final da Champions League passou pelos pés e pelas mãos de jogadores importantes. Restam agora oito equipes na disputa pelo principal título de clubes do futebol europeu, e esses nomes podem voltar a aparecer de forma importante nas próximas fases.
É possível elencar vários personagens positivos nas oitavas de final. No entanto, cinco conseguiram se destacar de forma mais efusiva.
Vini Jr.
O brasileiro e craque do Real Madrid foi decisivo para garantir a vaga contra o RB Leipzig. Mesmo jogando em casa, o maior campeão da Champions League teve dificuldades para assegurar a classificação.
Contudo, o belo gol de Vini Jr., além de outros lances perigosos, ajudaram no empate de 1 a 1 no Santiago Bernabéu.
Harry Kane
Por mais que o Bayern de Munique não viva a melhor fase dos últimos anos, vide a eminente perda do título alemão para o Bayer Leverkusen, ainda há chance de vencer um torneio importante na temporada.
Isso acontecendo, o atacante Harry Kane será decisivo, como foi no confronto contra a Lazio. O inglês fez dois gols na partida de volta e comandou as ações ofensivas do clube alemão.
David Raya
Contestado na posição, o espanhol David Raya conseguiu uma partida para se provar como goleiro titular do Arsenal. As duas defesas na disputa de pênaltis contra o Porto foram decisivas para os Gunners voltarem às quartas de final da Champions League após 14 anos.
Além das penalidades, Raya também fez boas defesas nas duas partidas, possibilitando que o Arsenal chegasse até o fim.
Lamine Yamal
O jovem Lamine Yamal ainda não balançou as redes na Champions League. No entanto, as partidas que ele fez contra o Napoli foram de alto nível para um atleta de 17 anos. No jogo da volta, o atacante espanhol deu uma assistência e começou o contra-ataque do segundo gol.
Além disso, ele quase marcou o dele, mas a classificação vai lhe dar mais chances de ser decisivo como artilheiro.
Memphis Depay
Por fim, o último herói das oitavas de final saiu do banco de reservas. Memphis Depay entrou na segunda etapa e fez o segundo gol do Atlético de Madrid contra a Inter de Milão. Isso levou o duelo para o pênaltis e o atacante holandês chamou a responsabilidade de cobrar o primeiro. Ele marcou e alegrou o torcedor colchonero que lotou o Estádio Cívitas Metropolitano, em Madrid, com a vaga garantida.