O campeão da temporada 2023/2024 da NFL será conhecido no domingo (11), a partir das 20h30min, no Super Bowl LVIII. O principal jogo de futebol americano será disputado no Allegiant Stadium, em Las Vegas, entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers.
Atual campeão da Liga, os Chiefs tiveram uma temporada com mais dificuldades, mas conseguiram vencer a Conferência Americana (AFC) ao bater o Baltimore Ravens. Liderados por Patrick Mahomes, considerado o melhor quarterback da NFL na atualidade, a franquia de Kansas vai em busca do seu quarto título de Super Bowl.
Os 49ers querem o hexacampeonato, porém estão em busca desse feito há 30 anos. San Francisco fez uma boa temporada regular e conseguiu vencer a Conferência Nacional (NFC), apesar de ter tido dificuldades, principalmente na decisão contra o Detroit Lions. Brock Purdy ajudou a liderar um elenco recheado de estrelas até Las Vegas.
Os analistas de futebol americano que fazem parte do PrimeCast — podcast de esportes americanos de GZH e da Rádio Gaúcha — palpitaram sobre o vencedor do Super Bowl LVIII.
Alex Torrealba - San Francisco 49ers
— Para vencer o Super Bowl, os 49ers vão precisar pressionar Patrick Mahomes, mas essa pressão não pode ser feita de qualquer jeito. Há jogadores com capacidade de fazer isso, como Nick Bosa e Chase Young. No ataque, Christian McCaffrey deve ser bastante acionado e ele em um bom dia pode ser fatal. Existe muito respeito por Mahomes e pelo forte time dos Chiefs, mas essa temporada será dos 49ers, para fechar a narrativa de Brock Purdy como "Senhor Irrelevante", começando o capítulo vitorioso da sua jovem carreira.
Janaína Wille - Kansas City Chiefs
— Tem tudo para ser um Super Bowl com muito equilíbrio. O San Francisco 49ers fez uma temporada regular consistente, mas sofreu muito nos playoffs. Enquanto o Kansas City Chiefs não fez uma primeira fase brilhante, mas chega quente após três vitórias de peso nos playoffs. Com uma defesa extremamente eficiente, um ataque terrestre competente e a conexão Mahomes-Kelce no “modo turbo”, acredito que os Chiefs conseguem o bicampeonato.
Nicholas Lyra - Kansas City Chiefs
— Deve ser um jogo muito equilibrado e com muitos pontos. O "senhor Irrelevante" Brock Purdy vai fazer o jogo mais importante da sua carreira em duas temporadas na NFL, contra um Patrick Mahomes e um Kansas City Chiefs muito acostumado a esse cenário. Por isso, por ser o quarterback mais talentoso da Liga, e pela conexão afiada com Travis Kelce em playoffs, minha aposta é nos Chiefs para vencer o Super Bowl.