Grêmio e Inter seguem no mercado atrás reforços para a temporada de 2024. Além de buscarem reforços no Exterior, principalmente na América do Sul e na Europa, a dupla Gre-Nal está atenta ao cenário nacional.
Neste caso, há opções que não tiveram o desempenho ideal em 2023 e que têm o futuro indefinido. Abaixo, GZH lista cinco jogadores nesta situação que poderiam ser contratados pela dupla Gre-Nal.
Santos (goleiro)
Não repetiu o bom desempenho que teve no Athletico-PR no Flamengo. É reserva no clube carioca, mesmo após a chegada de Tite, que manteve Rossi como titular. Foi campeão olímpico, em 2021. Aos 33 anos, tem contrato até dezembro de 2025.
Jair (volante)
Foi revelado pelo Inter e já despertou interesse do Grêmio. Ganhou destaque tardiamente vestindo a camisa do Atlético-MG. Negociado com o Vasco, não repetiu as boas atuações na atual temporada. Pode atuar como primeiro volante. Se destaca pela boa capacidade nos lançamentos.
Allan (volante)
Outro meio-campista que jogou na base do Inter. No entanto, não chegou a vestir a camisa colorada. Também despontou no Atlético-MG. Neste ano, o Flamengo pagou R$ 43 milhões pelo jogador de 26 anos. Perdeu espaço ao sofrer uma lesão no tornozelo direito e, em 2024, começa atrás de Pulgar e Gerson na briga por uma vaga como titular.
Matías Rojas (meia-atacante)
O paraguaio de 28 anos ganhou destaque no futebol argentino, mais precisamente no Racing. Se destaca pelos chutes de fora da área. É um meia-atacante, que atua preferencialmente pelo lado direito. Custou ao caro ao Corinthians. Contudo, está em litígio com a equipe paulista em razão de atraso nos direitos de imagem.
Gabigol (atacante)
Aos 27 anos, é ídolo no Flamengo, mas já deu indícios de que poderia buscar novos desafios. É um atacante de boa finalização e que gosta de se movimentar bastante. Em 2023, sob o comando de Tite, terminou como reserva de Pedro no ataque carioca.