A Alemanha será a adversária da Polônia na final da United Cup, torneio de tênis por equipes mistas, que tem suas finais sendo disputadas na cidade australiana de Sydney. Neste sábado (6), os alemães derrotaram os donos da casa por 2 a 1 e garantiram a classificação. Horas antes, os poloneses haviam eliminado a França.
O confronto entre alemães e australianos foi muito equilibrado, Na primeira partida, Angelique Kerber, 35 anos, de volta às quadras depois do nascimento de sua filha em fevereiro de 2023, abriu a contagem contra a australiana Ajla Tomlajanovic com vitória por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 7/6 (7).
Depois, Alex de Minaur empatou o confronto ao bater Alexander Zverev também em três sets (5/7, 6/3 e 6/4), mas o alemão conseguiu a revanche ao lado de Laura Siegemund nas duplas mistas, vencendo no super tie-break a dupla australiana formada por Matthew Ebden e Storm Hunter com parciais de 7/6 (2), 6/7 (2) e 15-13.
Esta é a segunda edição do torneio, que substituiu a tradicional Hopman Cup. Em 2023, os Estados Unidos ficaram com o título ao derrotarem a Itália na decisão.
* AFP