Depois de 26 anos em atividade, um dos mais importantes árbitros do Rio Grande do Sul nos últimos anos encerrou a carreira. Aos 48 anos, Leandro Vuaden fez a despedida na última rodada do Brasileirão.
E apitou um jogo histórico, condizente com a carreira construída ao longo de décadas. Na despedida, foi o responsável pela arbitragem da vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro, partida que marcou o primeiro rebaixamento da história do alvinegro para a Série B.
No Paredão do Guerrinha desta semana, ele relembra os principais momentos da carreira. Fala sobre o começo em Estrela, relembra grandes jogos apitados e a chance de ter ostentado, por anos, o escudo da Fifa.
O árbitro define como "realização de um sonho" a chance de ter apitado clássicos Gre-Nais ao longo da carreira:
— É um divisor de águas. Tanto no Estado quanto fora dele, é um dos jogos mais importantes do Brasil. Todo árbitro quer apitar, exige uma preparação diferente — relembra.
O "Paredão do Guerrinha" pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e app GZH. O podcast tem episódio novo todo sábado.