Douglas é um dos sinônimos da retomada do Grêmio ao caminho dos títulos. Campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017, o ex-meia é idolatrado pela torcida e símbolo destas conquistas.
Ele é o entrevistado do Paredão do Guerrinha desta semana. No bate-papo, ele se declara mais uma vez ao time que, segundo ele, divide o espaço no coração junto com o Corinthians.
— Hoje não consigo escolher entre um e outro. No Grêmio fui muito feliz. Sempre quis jogar, realizei um sonho. Sigo sendo reconhecido, para mim foi uma grande experiência — aponta.
Questionado sobre o melhor time do Grêmio em que jogou, não pensa duas vezes:
— O de 2016 era algo extraordinário — resume.
O jogador está há três anos fora do futebol. Sua aposentadoria foi em outubro de 2020. E ele fala sobre o que tem feito desde então.
— Tenho aproveitado de outras formas, de maneiras diferentes. Nunca pensei em seguir trabalhando com o futebol. Foram 20 anos de concentração, viagens. Hoje para ser treinador ou auxiliar, você tem a mesma rotina — assegurou. Atualmente, o jogador está atuando como comentarista da TNT Sports.
O "Paredão do Guerrinha" pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e app GZH. O podcast tem episódio novo todo sábado.