As eleições da CBF ganharam duas candidaturas para assumir o cargo a partir de 2024: Reinaldo Bastos Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), e Flávio Zveiter, advogado e ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Previsto para 8 de janeiro, o pleito ocorre mediante votação das federações de cada Estado, dos clubes da Série A e da Série B.
Os votos das federações tem peso três, dos clubes da primeira divisão tem dois, e da segunda divisão somente um. Para ser eleito, o candidato deve ter o apoio declarado de pelo menos oito federações e cinco clubes — incluindo Séries A e B — na chapa.
Nesta sexta-feira (29), um grupo de oito federações e 30 clubes se manifestaram em prol da candidatura de Carneiro Bastos para a presidência da CBF. Em manifesto divulgado, o líder da FPF desde 2015 acrescenta que ainda negocia outros apoios.
O Inter está na lista de clubes que apoiam Carneiro na eleição. O Grêmio ainda não se manifestou sobre alguma eventual escolha, assim como a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) também não se pronunciou.