O Real Madrid anunciou, nesta sexta-feira (29), a renovação do contrato de Carlo Ancelotti até 30 de junho de 2026. Com isso, a esperança do italiano treinar a Seleção Brasileira em 2024 chegou ao fim.
Segundo o jornal Relevo, da Espanha, o acordo entre o técnico e os dirigentes do Real foi firmado antes das férias de inverno que há na Espanha. O jornal já havia publicado anteriormente que a ideia do clube era selar a continuidade de Ancelotti antes do Natal, o que segundo o Relevo aconteceu, porém o anúncio oficial ocorreu nesta sexta.
O futebol brasileiro está sem rumo
Confira a coluna
Dessa forma, a chance do italiano assumir a Seleção Brasileira em 2024 chega ao fim. O treinador chegou a mencionar recentemente que havia ficado "orgulhoso" com o interesse do Brasil, mas que estava aguardando por uma oferta de renovação do Real Madrid.
Ainda segundo a publicação, quando Ancelotti foi anunciado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, como comandante para a Copa América, os dirigentes do clube espanhol falaram com o treinador, que os assegurou que não existia nenhuma garantia.
O acerto com Ancelotti era defendido desde o meio do ano por Ednaldo, presidente da CBF à época e hoje destituído do cargo. De acordo com o dirigente, o italiano aceitou comandar a Seleção Brasileira após o término do contrato com o clube espanhol. Legalmente, Ancelotti não pode assinar nenhum contrato até seis meses antes do fim do vínculo atual. Entretanto, a entidade entendia já ter garantias do negócio.
Com a política atual do Real Madrid de contratar jogadores jovens e evoluí-los ao longo do tempo, o clube dá muita importância a trabalhos longos e não queria ter no banco de reservas um treinador que já tivesse decidido sair. Portanto, o objetivo dessa renovação é dar estabilidade, confiança e tranquilidade ao time e ao técnico em uma parte decisiva da temporada que está se aproximando.
Carlo Ancelotti está em sua segunda passagem como treinador do Real Madrid. O italiano comanda o clube desde 2021 e já venceu todos os títulos importantes, como a Champions League, o Campeonato Espanhol e o Mundial de Clubes.