O diário AS, aqui da Espanha, publicou nesta quinta-feira (28) que Carlo Ancelotti está muito perto de renovar com o Real Madrid. Ou seja, o projeto da Seleção Brasileira parece estar indo para os ares. Esse é só um dos reflexos da briga pelo poder na CBF. Qual técnico do primeiro escalão europeu se sentiria seguro de trocar o maior clube do mundo por uma entidade em que cartolas brigam entre si pelo poder. A decisão de toda essa história será tomada em 15 de janeiro de 2024, segundo o jornal.
A CBF até tinha garantias de que Ancelotti assumiria a Seleção em julho e iniciaria o projeto Copa de 2026 na Copa América dos Estados Unidos. Mas a realidade é que, como a incerteza é tanta na entidade, Ancelotti nem saberia com quem negociar. Ou mesmo se o presidente eleito no dia 8 manterá o interesse em sua contratação.
No final de novembro, a coluna compartilhou a resposta do treinador do Real que já o afastava da Seleção. Na ocasião, ele disse que esperava uma oferta de renovação com o clube espanhol. A imprensa local pouco acreditava que um novo técnico desembarcaria no Santiago Bernabéu no verão europeu. Ainda mais depois da reinauguração do Santiago Bernabéu, como parte de um novo projeto financeiro para alavancar o já forrado caixa do clube.
Ancelotti contará a partir de julho com Endrick, a mais nova joia garimpada aqui no Brasil, colocando-o ao lado de Vini Jr., Rodrygo, Bellingham, Camavinga e Tchouaméni, neste processo de renovação de um time multicampeão.
*Colaborou: Nikolas Mondadori