O jogador ganês Raphael Dwanema, 28 anos, morreu neste sábado (11) após sofrer um ataque cardíaco em campo durante partida de seu time, o KS Egnatia, que enfrentava o Rrogozhine pelo Campeonato Albanês.
"Os serviços de emergência presentes no estádio o levaram ao hospital, onde o jogador de 28 anos faleceu", informou a Federação Albanesa de Futebol em comunicado.
Artilheiro do Campeonato Albanês, Dwanema teve problemas cardíacos no passado, o que o impediu de ser contratado pelo Brighton, da Inglaterra, em 2017, quando se destacou pelo FC Zürich, da Suíça. Porém, ele se transferiu e vestiu a camisa do Levante e, depois, do Real Zaragoza, da Espanha.
O jogador passou por uma cirurgia no coração em 2020 e teve um marca-passo implantado para poder dar continuidade à carreira. Ele também teve passagens por times da Dinamarca e da Áustria.
A Federação Albanesa de Futebol decidiu suspender todos os jogos do campeonato neste sábado como homenagem a Dwanema.
Nas redes sociais, a federação publicou uma nota em que "manifesta o seu profundo choque com a tragédia ocorrida hoje (sábado, 11) em Egnatia-Partizani, onde o jogador de futebol Raphael Dwamena perdeu a vida. A AFL expressa as suas mais profundas condolências à família Dwamena e ao clube Egnatia por esta grande perda".
A Associação dos Jogadores Profissionais de Gana também se manifestou pela rede "X", o antigo Twitter, e pediu "que sua alma descanse em paz e que sua família encontre forças neste momento difícil".